Diálogos possíveis sobre o papel da astrologia na sociedade do desempenho e do consumo
Diálogos possíveis sobre o papel da astrologia na sociedade do desempenho e do consumo
Diálogos possíveis sobre o papel da astrologia na sociedade do desempenho e do consumo
Como educador, lido diariamente com questões que envolvem a formação das pessoas diante dos ditames do mercado de trabalho. Essa investida abusiva do modelo empresarial na educação me impulsiona a criar meios de resistência para que a formação de crianças, adolescentes e adultos não seja orientada por aquilo que o Mercado estabelece como norma e conduta para a vida. A partir dessa minha inserção na pesquisa em educação e processos (auto)formadores, posso pensar a astrologia como um dos caminhos de resistência a esse modelo “empreendedor”, que procura orientar a vida das pessoas, ou pensá-la como aquele saber que faz coro aos demais ramos do conhecimento que contribuem para a instituição de uma cultura normótica (patológica) do desempenho, movida pela Hybris.
Como educador, lido diariamente com questões que envolvem a formação das pessoas diante dos ditames do mercado de trabalho. Essa investida abusiva do modelo empresarial na educação me impulsiona a criar meios de resistência para que a formação de crianças, adolescentes e adultos não seja orientada por aquilo que o Mercado estabelece como norma e conduta para a vida. A partir dessa minha inserção na pesquisa em educação e processos (auto)formadores, posso pensar a astrologia como um dos caminhos de resistência a esse modelo “empreendedor”, que procura orientar a vida das pessoas, ou pensá-la como aquele saber que faz coro aos demais ramos do conhecimento que contribuem para a instituição de uma cultura normótica (patológica) do desempenho, movida pela Hybris.
Como educador, lido diariamente com questões que envolvem a formação das pessoas diante dos ditames do mercado de trabalho. Essa investida abusiva do modelo empresarial na educação me impulsiona a criar meios de resistência para que a formação de crianças, adolescentes e adultos não seja orientada por aquilo que o Mercado estabelece como norma e conduta para a vida. A partir dessa minha inserção na pesquisa em educação e processos (auto)formadores, posso pensar a astrologia como um dos caminhos de resistência a esse modelo “empreendedor”, que procura orientar a vida das pessoas, ou pensá-la como aquele saber que faz coro aos demais ramos do conhecimento que contribuem para a instituição de uma cultura normótica (patológica) do desempenho, movida pela Hybris.
José Celorio
Professor da Universidade Estadual de Maringá. Pesquisador na área de educação, imaginário e processos auto formadores (GEPIEM/UFPel); e cosmologia e ética (Academia Celeste/UFF); em astrologia, iniciou seus estudos (1991) na Escola Regulus e Instituto Delphos, e obteve a formação pela Escola Hermes/SP.
José Celorio
Professor da Universidade Estadual de Maringá. Pesquisador na área de educação, imaginário e processos auto formadores (GEPIEM/UFPel); e cosmologia e ética (Academia Celeste/UFF); em astrologia, iniciou seus estudos (1991) na Escola Regulus e Instituto Delphos, e obteve a formação pela Escola Hermes/SP.
José Celorio
Professor da Universidade Estadual de Maringá. Pesquisador na área de educação, imaginário e processos auto formadores (GEPIEM/UFPel); e cosmologia e ética (Academia Celeste/UFF); em astrologia, iniciou seus estudos (1991) na Escola Regulus e Instituto Delphos, e obteve a formação pela Escola Hermes/SP.